-
Parquet
-
Piso feito da composição de tacos, que formam desenhos a partir da mistura de tonalidades de várias madeiras.
-
Parvis
-
Parvis é um pátio grande externo, em frente e ao redor de igrejas, catedrais e basílicas.
-
Passadiço
-
Corredor, galeria ou ponte que liga dois setores ou alas de uma construção
-
Passarela
-
Ligação entre dois ambientes de trabalho no mesmo nível, para movimentação de trabalhadores e materiais, construída solidamente, com piso completo, rodapé e guarda-corpo
-
Pastilha
-
Pequena peça de revestimento, quadrada ou hexagonal, feita de cerâmica, porcelana ou vidro. As pastilhas são fornecidas coladas em folhas de papelão. A dimensão de cada pastilha é de 15x15 mm ou de 20x20 mm e 5 mm de espessura. O assentamento das pastilhas é feito com argamassa de cimento e areia com traço 1:3 em volume, pulverizando-se com cimento branco para evitar o aparecimento de argamassa nas juntas. Após a secagem, retira-se a folha de papelão e faz o polimento superficial, as pastilhas são classificadas em vitrificadas e foscas.
-
Pátio
-
Espaço descoberto no interior das casas e cercado pelos elementos da construção.
-
Pau a pique
-
Pau a pique é uma técnica de construção rústica, antiga e de baixo custo que consiste em formar um painel de madeira entrelaçado, composto por varas verticais fixadas no solo e horizontais amarradas por cipó, corda ou fixadas com pregos, e tendo os espaços do painel preenchidos com barro. Essa técnica construtiva ainda é muito comum nas zonas rurais.
-
Pau-Brasil
-
É uma leguminosa nativa da Mata Atlântica brasileira que produz madeira valiosa, de cor avermelhada, com manchas escuras, de talhe duro. É resistente à ação de insetos, fungos e bactérias. Aceita muito bem o verniz.
-
Pau-marfim
-
Madeira de cor clara e uniforme mais usada na marcenaria
-
Paviflex
-
Leva assim o nome de um fabricante de piso vinílico, colado espessura de 2 ou 3 mm.